Grávida Perde Bebê Após Negligência Médica
- 22/10/2024
- 0 Comentário(s)
Uma jovem grávida de 40 semanas perdeu seu filho após quatro visitas à Maternidade Cândido Mariano em Campo Grande (MS), onde foi negligenciada e mandada embora sem o devido cuidado.
A mãe, de 29 anos, sentiu dores desde 24 de setembro, mas foi apenas medicada e liberada. No dia 13 de outubro, após sangramento e dores intensas, o casal descobriu que o bebê havia falecido dentro da barriga.
“De lá para cá, voltamos mais três vezes e na última visita descobrimos que o bebê já estava morto dentro da barriga da minha esposa”, conta Emanuel Cordeiro, pai do bebê. Ele relata que em nenhuma das vezes o hospital cogitou internar a mãe e dizia que as dores eram normais.
“Cheguei do trabalho às 6h e ela estava sentindo muitas dores, fomos novamente ao hospital, só passaram medicamento na veia e liberaram ela de novo. Eu insisti que internassem ela, mas não me ouviram. Por imprudência deles, nosso filho faleceu”, desabafa Emanuel.
A mãe ainda precisou aguardar 24h para cirurgia de retirada do bebê, realizada no dia 14. O laudo médico sobre a causa da morte do bebê ainda não foi divulgado e sai dentro de 15 dias.
“Tudo o que aconteceu foi negligência. Não tem outra explicação. Nada vai trazer nosso filho de volta, mas queremos justiça”, reforça o pai.
Fonte: WebRádio Juventude